Produtos de panificação

clean label são a principal tendência do momento entre os consumidores mais jovens

Perceba como essa tendência afeta o mercado e a indústria alimentícia

Entenda mais

O cenário demográfico está em transição para uma base de consumidores mais jovem,

O cenário demográfico está em transição para uma base de consumidores mais jovem,

impactando diretamente os padrões de escolhas e de gastos com os alimentos.

Essa mudança impacta também a confiança desses consumidores com relação às marcas e embalagens.

Há uma evidente expectativa de que as empresas forneçam informações transparentes sobre a origem de suas matérias-primas.

  • 48%

    48% dos consumidores mais jovens estão preocupados com a segurança ao consumirem produtos com ingredientes desconhecidos.

  • 73%

    73% dos consumidores preferem alimentos feitos com ingredientes naturais.

  • 50%

    50% dos consumidores afirmam estar dispostos a pagar mais por um rótulo “natural”.

  • 48%

    48% dos consumidores entendem que ingredientes desconhecidos não são seguros.

  • 70%

    70% dos consumidores preferem alimentos produzidos sem aditivos químicos ou conservantes artificiais

  • 67%

    67% dos consumidores são influenciados por rótulos limpos nas decisões de compra de alimentos.

  • 48%

    48% dos consumidores mais jovens estão preocupados com a segurança ao consumirem produtos com ingredientes desconhecidos.

  • 73%

    73% dos consumidores preferem alimentos feitos com ingredientes naturais.

  • 50%

    50% dos consumidores afirmam estar dispostos a pagar mais por um rótulo “natural”.

  • 48%

    48% dos consumidores entendem que ingredientes desconhecidos não são seguros.

  • 70%

    70% dos consumidores preferem alimentos produzidos sem aditivos químicos ou conservantes artificiais

  • 67%

    67% dos consumidores são influenciados por rótulos limpos nas decisões de compra de alimentos.

Fonte: Corbion Survey: Comportamento de consumo – maio 2023 – 783 PESSOAS BR | “Innova Bakery Report”, Innova Marketing Insights

Fonte: Corbion Survey: Comportamento de consumo – maio 2023 – 783 PESSOAS BR | “Innova Bakery Report”, Innova Marketing Insights

Fonte: Corbion Survey: Comportamento de consumo – maio 2023 – 783 PESSOAS BR | “Innova Bakery Report”, Innova Marketing Insights

"Sem ingredientes que parecem químicos”

Além de tudo, os produtos clean label estão fortemente ligados a vários fatores de sustentabilidade na mente do consumidor, sublinhando a crescente conscientização ambiental desse público, sobretudo o mais jovem.

26% da Geração Z alegam preocupação com rótulos
"sem ingredientes que parecem químicos”

A Corbion usa ingredientes reconhecíveis no rótulo dos produtos para ajudar a sua indústria a construir confiança e transparência. 

Baby Boomer

Gen Y

Gen Z

Inovação impulsionada por ciência e tecnologia na busca por soluções para os desafios de hoje e amanhã

Devido ao envelhecimento e à expansão da população no século XXI, a indústria de alimentos enfrenta múltiplos desafios.

É urgente que se definam ações para alimentar a população do planeta de maneira sustentável, enfrentando questões de saúde pública e atendendo às necessidades nutricionais ou escolhas dietéticas individuais, pois os ingredientes alimentares especiais são e continuarão sendo uma parte integral da cadeia de valor alimentar geral. 

Portanto, é necessário manter um foco contínuo em nutrição e ciência alimentar, alinhado às preferências do consumidor, num mercado em constante transição e num planeta sujeito à instabilidade causada por guerras e mudanças climáticas.

Compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em especial Consumo e Produção Responsáveis

Tendo em mente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que abordam o Consumo e Produção Responsáveis, a Corbion se compromete com sua agenda de economia circular, com a preservação dos alimentos, das pessoas e do planeta, contribuindo para o aumento da vida útil dos produtos e a consequente redução do desperdício de alimentos.

Além de tecnologia de ponta para apoiar a sua indústria a chegar no melhor resultado, contamos com 5 serviços-chaves, o Corbion 360º

by

360º

360º

Applications

Technical Service

Training

Models & Tools

Market Insights

14 fábricas e 7 centros de inovação

14 fábricas e 7 centros de inovação

Conheça também

O que você gostaria de saber?
Faça sugestões de conteúdo que a Corbion pode abordar em suas newsletters

Enviar sugestão de conteúdo

Conecte-se com a Corbion e tenha acesso a informações e notícias atualizadas sobre os processos de soluções sustentáveis para a preservação dos alimentos e da produção alimentícia para a saúde das pessoas e do planeta.

O que você gostaria de saber?
Faça sugestões de conteúdo que a Corbion pode abordar em suas newsletters

Enviar sugestão de conteúdo

Conecte-se com a Corbion e tenha acesso a informações e notícias atualizadas sobre os processos de soluções sustentáveis para a preservação dos alimentos e da produção alimentícia para a saúde das pessoas e do planeta.

O que você gostaria de saber?

Faça sugestões de conteúdo que a Corbion pode abordar em suas newsletters

Enviar sugestão de conteúdo

Conecte-se com a Corbion e tenha acesso a informações e notícias atualizadas sobre os processos de soluções sustentáveis para a preservação dos alimentos e da produção alimentícia para a saúde das pessoas e do planeta.