CLIENTE
DESAFIO
Cada personagem possui traços únicos. O Betto, por exemplo, adora tecnologia, ciência e gosta de explorar tudo o que é novo. É tímido e por vezes prefere ficar em sua bolha, porém é a sua curiosidade que o impulsiona a desafiar a timidez e ajudar o restante da turma. Já Ed e Med são irmãos siameses. Eles são artistas natos, sempre lembrando da importância da arte e da criatividade. Ed é um artista sentimental e desorganizado, enquanto Med é metódica e pragmática. Vivem discutindo, mas só conseguem realizar grandes obras pela sua relação de complementaridade.
Complementando-se um ao outro, eles podem cooperar para enfrentar desafios e viver aventuras inesquecíveis!
É a partir de suas personalidades e atributos que os personagens estabelecem conexão com as pautas do Sistema Ailos e do Cooperativismo. Ao mesmo tempo, cada um dos Ailogs® possui características próprias, reforçando a importância da singularidade e diversidade dos indivíduos.
Apoiamos o Sistema Ailos em toda a jornada de desenvolvimento dos Ailogs® e validação com os públicos envolvidos em uma coprodução com o Belli Studio, referência em animação e materiais de altíssima qualidade para a infância.
A partir do conceito de sala de aula invertida, elaboramos personagens capazes de criar relações afetivas e próximas com o público.
A narrativa conta que eles vieram de Andrômeda e pousaram na Terra sem querer, após um desvio de rota de uma viagem muito atrapalhada. Esse enredo nos permite criar um senso de curiosidade e descobertas sobre o mundo, pois os personagens estão em terreno desconhecido, com dúvidas e perguntas que seriam óbvias para os humanos. Mas na verdade, seus questionamentos geram reflexões e aprendizados sobre a realidade de nosso planeta.
Além da criação dos personagens e roteiros, realizamos a concepção de naming e marca Ailogs®, apoiando o Sistema Ailos na estruturação de sua estratégia de distribuição, conceituação de conteúdos (desenhos animados, games e outras experiências) e execução de diversos entregáveis.
Apoiamos o Sistema Ailos no processo de pré-produção dos primeiros episódios audiovisuais dos Ailogs, que foram produzidos em parceria com o Estúdio Animar.
A estratégia Ailogs® vai além de comunicar de forma relevante e arrojada com o universo infantil. Criamos relações afetuosas e educativas, identificando junto ao cliente as oportunidades para sustentabilidade do negócio a partir da modelagem de produtos de crédito Ailogs®, estabelecendo uma leitura de contexto transgeracional.
Realizamos benchmarking e proporcionamos, para o público interno e externo, uma jornada de relacionamento pautada em educação financeira, criatividade e produtos de crédito que vão da primeira infância à vida adulta.
Desdobramos a estratégia Ailogs® em diversas entregas, como o desenvolvimento de um jogo da memória multifacetado, que pode ser jogado de duas formas: primeiro, como o conhecido jogo da memória (que tem por objetivo memorizar a carta correspondente) e segundo, como material educativo que a família pode utilizar para lembrar a criança de comportamentos importantes, ou até mesmo para criar uma rotina.
Desenvolvemos ainda uma cartilha de atividades chamada “Manual Prático para Crianças Aventureiras”, além de diversos outros materiais de comunicação.
Quando um adulto se abaixa para ficar na mesma altura do olhar de uma criança, olho no olho, ele demonstra respeito. Esse comportamento nos inspirou em toda jornada. Consideramos que a estratégia Ailogs® é o movimento que a marca faz para falar com as crianças de igual para igual.
Conheça no vídeo abaixo um pouco mais sobre o case.
Neste momento, a Una! está desenvolvendo, em parceria com o Estúdio Lune, o Game Ailogs®, um game de aventura educativo sobre gestão de recursos e colaboração, composto por diversos puzzles e cutscenes relacionados aos temas e pautas do Sistema Ailos e ao universo de seu público-alvo.
ESTE PROJETO FOI DESENVOLVIDO EM COPRODUÇÃO COM