Una! Voltar

Ailos Conta

Ailos Conta

AILOS

Todo mundo na sua essência é um contador de histórias.”

Nana Toledo

Nós acreditamos no poder da arte de ir além, de transpor, de conectar pessoas mesmo a distância. E aí quando a pandemia impediu o projeto Ailos Conta de ir às escolas, nosso desafio foi apostar na força das histórias no virtual. E por esse caminho construímos o projeto educativo e cultural com 21 edições de conteúdo audiovisual para crianças. E por que não, também para adultos? 

“Podemos brincar de ser aquele personagem que vimos na nossa história favorita”. Natalia Curioletti

Projeto desafiador também para os nove artistas que apresentaram as histórias não diretamente para o público, mas em frente às nossas câmeras. Buscamos o encanto nos detalhes dos figurinos, objetos de cena, iluminação e em tudo que garantisse a qualidade estética dos filmes. É dessa forma que a arte da contação toca o público.

“Quando a  gente fecha os olhos para ouvir uma história, ela entra no nosso coração”.

Gilmara Goulart

E quem não gosta de ouvir uma boa história, não é? Quem sabe até se aventurar em contar aquele conto consagrado ou uma fábula inspirada nas memórias da infância? Aproximar pais e filhos, sensibilizar, despertar a audição, o olhar para a empatia e a criatividade… e aprender. Foi criando juntos que as Cooperativas de Crédito do Sistema Ailos e a Una deram vida ao Ailos Conta.

Todo o conteúdo está disponível no YouTube gratuitamente, com janela de Libras e Legenda para Surdos e Ensurdecidos(LSE). Confira:

Ah! e como é gostoso ouvir uma boa história! Além de adorarmos contar e ouvir histórias, elas também são uma importante forma de educar, aguçar o olhar e contribuir com a criatividade e a empatia. Por isso as Cooperativas de Crédito do Sistema Ailos convidaram 9 contadores para levarem suas histórias para todo mundo, distribuídos de forma gratuita e com acessibilidade.

Os conteúdos disponibilizados podem ser utilizados como material educativo e desdobrados em dinâmicas e atividades. Podem também servir para um momento de lazer e de fortalecimento das relações entre pais e filhos, porque histórias, contos e lendas são importantes formas de contribuir com o desenvolvimento da criatividade das crianças.

Todos os materiais contam com janela de Libras e também com Legenda para Surdos e Ensurdecidos(LSE) e as histórias podem ser compartilhadas na internet de forma livre através do Youtube. Veja os vídeos completos no link abaixo.

Ficha Técnica

Coordenação de Produção

Qiah Salla

Direção de Cena

Willian Sieverdt

Direção Fotografia

Guilherme Galdino

Produção

Diego Oliveira

Edição e Finalização

Diego Oliveira

Guilherme Galdino

Estúdio de Áudio

Flat Hall Studio

Outros projetos como esse

#acessibilidade #audiovisual